American Bandogge Mastiff
O termo Bandog (também conhecido como Bandogge) suegiu por volta de 1250-1300 na Inglaterra, referindo-se a um cão tipo mastiff que estava preso por uma corrente durante o dia e foi liberado durante a noite para proteçãor contra intrusos.
Os Bandogs originais foram criados com um propósito funcional, como foram todas as raças de trabalho, e para o Bandog este fim girava em torno de vigilância e protecção. O nome "Bandog" não foi, então, uma raça, que era uma descrição de um propósito. Normalmente, estes cães eram, lutadores e protetores de propriedade , desenvolvido a partir de pastores orientais e mastins cruzado com Bullenbeissers ocidentais e com cães de algumas linhagens locais acabou sendo estabelecidos como tipos específicos em algumas regiões, como a Grã-Bretanha , Espanha, Alemanha, Polônia e no resto da Europa.
A popularidade do nome "Bandog" em si foi revivida em meados dos anos 1960, quando um veterinário John B. Swinford resolveu criar uma raça que ele considerava ser o cão de guarda definitiva
25-75% de American Pit Bull Terrier e 25-75% de English Mastiff ou Neapolitan Mastiff.
Personalidade: Espirituoso, Temperamento balanceado, Fácil de lidar, Estável, Fiel, Autoconfiança
Altura: Fêmea: 51–76 cm, Macho: 51–76 cm
Peso: Fêmea: 38,6–47,6 kg, Macho: 45,4–56,7 kg
Nenhum comentário:
Postar um comentário